Amanda Sanzi Arts

Amanda Sanzi
Arts
arte contemporânea

Amanda Sanzi

Inspirada pela natureza e seus fenômenos a artista contemporânea Amanda Sanzi fluí ao abstracionismo com suas formas orgânicas dominante em suas obras. Com sua liberdade e técnica mista fluída explora o movimento, vivacidade, sobreposições cromáticas, brilho, suntuosidade, revelando-se uma artista sensível ao uso da paleta metálicas dourada, cobre, bronze, prata e rosê, cores luxuosas e sedutoras que se dilatam e saltam ao nosso olhar. Pintora, escritora, colunista de arte e poesia, mãe e esposa a artista  é reconhecida por sua arte pelo mundo em exposições nacionais e internacionais, como FI, BE, CA, NL, EUA, RJ e SP em conceituados espaços como Cable Factory, Internacional Califórnia, Instituto Cervantes, Pinacoteca ABC, Centro dos Correios, Biblioteca Alceu Amoroso, galerias e curadoria Supernova Arts, Contempoarte, Inn Gallery, Menduina Schneider, Avva Gallery. Cresceu  em contato com a arte no ateliê de seu pai de onde vem sua veia artística. Formada em história da arte, pós graduada em marketing e publicidade, nasceu em São Paulo, reside no bairro Morumbi, zona Sul de São Paulo, onde possui seu ateliê e participa mensalmente na Coluna De Arte, da revista digital Dolce Morumbi em que escreve artigos sobre os movimentos artísticos, Museus, Viagens e a Arte pelo mundo. A artista possui obras catalogadas em quatro edições de anuários de artes, 2023/22/21 e 2020, além, de sua participação coletiva na Biografia “As Benditas de A a Z”, pela Editora Luxus. Publicação autoral na coletânea “Uma mulher como você” com o poema autoral “Ela é Ar, Ar de Arte” da Editora Viver Arte.

Trajetória

Os 15 anos atuando em sua área de pós-graduação em Marketing e Publicidade, não foram suficientes para distancia-la de sua habilidade natural. Bastou um momento de extrema dor profunda, para que fosse resgatado seu DNA artístico, passado de pai para filha.

A artista cresceu em contato com a arte no ateliê de seu pai. Em suas melhores lembranças de infância, seu mundo era feito madeiras, bambus, cestos, cúpulas, folhas, tornos, bases, onde se divertia manuseando ferramentas, pincéis e tintas. Seu pai hoje aposentado foi artesão e designer de abajures. Comercializava suas criações em grandes lojas da região oeste, Alto de Pinheiros em São Paulo, inclusive participando de produções que foram exportadas para a Europa na década de 80.

Com esse passado em mente o resgate de sua habilidade natural foi quase que automático vindo de encontro a um propósito de vida. Com sua dedicação autodidata a artista direcionou seus sentidos. Cursou História da Arte, Arte Contemporânea entre diversos cursos pertinentes ao segmento. Intensificou suas visitas aos museus e galerias em um movimento contínuo de conhecimento e descobertas no mundo da arte. Assim de forma natural se reinventou experimentando de diversas técnicas de pintura sobre telas, compartilhando seus sentimentos nas mais perfeitas curvas, encantando a todos com suas obras sinuosas, ousando nas cores metálicas e contrastes, sendo notada em destaque, por seu estilo, pelas galerias, curadores, mestres da arte e fiéis seguidores engajados nas redes sociais.

Formação

  • 2020 – A Revolução Impressionista – Curso on-line con professor André Dorigo, doutor em Artes Visuais pela UFRJ.
  • 2020 – Temas sobre a Arte com grandes e inesquecíveis artistas. Live semanal. Com André Dorigo
  • 2019 – História da Arte (Pré-história/Arte Contemporânea). Curso on-line com o Doutor em Artes Visuais André Dorigo.
  • 2019 – Fotografia digital on-line – Belas Artes
  • 2018 – Pintura Encáustica (Arte-Educação Contempoarte) Curadoria Waldo Bravo.
  • 2017 – Contempoarte Arte e Educação, curadoria e orientação em processos criativos, linguagens com adensamento conceitual. Curadoria de Waldo Bravo
  • 2008 – Pós-Graduação: Mackenzie – Gestão de Negócios em Marketing.
  • 2005 – Graduação: UNIP – Marketing e Publicidade.